Tipos de dados

Números
Em tipos de numéricos podemos trabalhar de duas formas, ou com números inteiros ou com números decimais.
Os dados mais simples de trabalhar são os inteiros, pois, geralmente, não exigem muito processamento, nem muita memória para serem armazenados. Toda linguagem de programação é capaz de lidar com números inteiros. Por questões de performance, há linguagens mais modernas que dividem os números inteiros em tipos menores ou maiores para se adequar exatamente ao dado que irá receber.

Caracteres
Os caracteres são a forma mais básica de representação. A codificação da letra varia de linguagem para linguagem, o que afeta consideravelmente seu alcance de representação. Por exemplo, em C muitos caracteres, principalmente orientais, não podem ser representados e outros caracteres, como os de origem latina, são dificilmente representados.

Booleanos
Os tipos de dados booleanos são cruciais em qualquer algoritmo. Os dados booleanos baseiam-se no bit para determinar uma condição, no qual, bit 1 é true ou verdadeiro e bit 0 é false ou falso.
O conceito da aritmética booleana foi de suma importância para o desenvolvimento computacional, observando do ponto de vista que qualquer computador trabalha com pulsos elétricos, portanto, apenas tem-se dois estados com pulso (1, ligado, ON, true e verdadeiro) ou sem pulso (0, desligado, OFF, false e falso).

Sem comentários:

Enviar um comentário